Dicas Covid-19Invista algum tempo na presença online do seu negócio

Agora que os seus clientes passam mais tempo confinados em casa, os seus hábitos de consumo estão a mudar, preferindo passar mais tempo online.

É por isso importante que invista algum tempo na presença online do seu negócio, seja para informar os clientes e lembrá-los da sua existência, seja para atrair novos clientes para a sua loja física, ou mesmo para vender online.

Se ainda não tem presença online esta é a altura certa para usar a internet a seu favor. Montar uma loja online pode requerer algum esforço extra e conhecimentos técnicos que podem requerer algum tempo e recursos. Todavia, a Softpack já tornou este processo muito mais simples e acessível, ao dotar o Gestwin Pro de um módulo de integração com lojas online. Isto permite-lhe de forma muito fácil, gerir os produtos que quer ter na loja online e o respectivo processo de faturação.

Outras formas existem de aumentar a sua presença na internet, algumas gratuitas, de trazer os seus clientes para a sua loja: inscreva o seu negócio nos directórios de empresas online, apareça no Google e comunique com os seus clientes nas redes sociais.

Tipos de conteúdos que devem estar online:

  • Nome do negócio, morada e telefone
  • Horário de abertura e fecho do estabelecimento físico
  • Avaliações dos clientes
  • Imagens recentes do estabelecimento / negócio e se possível uma visita virtual ao estabelecimento.

“Interaja com os clientes no Google gratuitamente”

Este é o título do website do Google My Business. Com certeza já ouviu falar do Google, e como ele é a referência nas pesquisas na internet. Ao criar uma conta no Google My Business, para além de garantir uma presença neste motor de busca, está a apresentar os seus produtos e a interagir com os seus clientes nas pesquisas do Google e no Google Maps. Além disso, o seu negócio pode ser listado quando as pessoas pesquisarem por um produto ou serviço perto do sítio onde se encontram.

Para isso, só precisa de ter uma conta de email da google e depois aceder a https://business.google.com/ e escolher a opção “Gerir agora”. Insira todos os conteúdos possíveis sobre o seu negócio; lembre-se que quanto mais completo ficar, mais hipóteses tem de reter a atenção do utilizador. Depois de inserida a informação, vai querer validar o seu negócio no Google my Business por correio postal.

Aqui, ainda tem a oportunidade de criar um website com o Website Builder da Google.

vantagens do google my business

Redes Sociais

Se já utiliza as redes sociais como o Facebook e o Instagram para saber dos seus familiares e amigos, saiba que estas redes sociais também servem para comunicar com os seus clientes e potenciais clientes. Já lhe demos algumas dicas de como atualizar as redes sociais com novos conteúdos. Mesmo que os seus clientes não estejam a afluir à loja de forma física, pense que eles podem lá estar de forma virtual. Basicamente o que pode fazer é dinamizar a sua loja física de forma regular e andar sempre de telefone na mão a tirar fotografias a todas as alterações e a colocá-las nas redes sociais.

exemplo de página do facebook

Qual é o seu Caso?

Tem uma loja física? como está a sua presença online? Achou estas estratégias úteis? Conte-nos sobre as suas estratégias na nossa página do Facebook e utilize a hashtag #PequenasEmpresasBonsNegocios para ficarmos sempre juntos.

Comentários