Dicas Covid-19

Em tempos de Covid-19 a montra do nosso estabelecimento é ainda mais importante. Um cliente hesitante em entrar ou um possível cliente que estava de passagem têm na montra o seu primeiro contacto com o seu espaço e a sua oferta.

Por isso, se tem uma montra aproveite-a agora, mais do que nunca.

Aqui ficam algumas ideias económicas de como pode utilizar a montra do seu estabelecimento para incentivar os clientes a entrarem.

Use bem a sua montra

Use a sua montra para fazer passar informações que interessam aos clientes: coloque um cartaz a dizer como é bom tê-lo de volta (veja as nossas sugestões para cartazes), cole nela o folheto das promoções e se não tem folheto pense em imprimir um e colá-lo na montra. Use a montra para informar os seus clientes das alterações à circulação na loja e dos procedimentos à entrada.

Elimine quaisquer receios que o cliente possa ter e leve-o a focar-se naquilo que procura.

Mas lembre-se: não obstrua demasiado a montra. Com a situação pandémica deve afixar o número máximo de pessoas que podem permanecer em loja, e é importante que os clientes que estão do lado de fora possam ver, através da montra ou porta, quantas pessoas se encontram no interior do estabelecimento.

A porta deve ser mantida aberta para a circulação do ar, por isso lembre-se de não colocar a informação importante afixada nela. Procure antes um local da montra o mais próximo possível da porta.

Passe a mensagem de forma positiva

Agora que nos vamos acostumando ao uso das máscaras e a todos os processos inerentes a qualquer entrada num estabelecimento, aproveite para passar uma mensagem positiva. Imprima o cartaz da DGS com recomendações de segurança, mas não lhe dê o principal destaque na sua montra. Utilize a sua própria linguagem para comunicar com os seus clientes. Agora que as relações humanas estão mais distantes, pode ser boa ideia humanizar os seus cartazes e folhetos com informações personalizadas que respondam à necessidade de afetividade dos seus clientes.

Dica

Veja as nossas sugestões de cartazes originais que pode imprimir e colocar na sua montra.

Utilize outros suportes informativos fora da loja

Se tem uma montra reduzida que não lhe permite ter toda a informação que considera relevante para o seu negócio, uma boa solução passa por ter outros suportes físicos fora da loja. Com certeza já viu bandeiras, cavaletes de ardósia e outro tipo de suporte à comunicação serem usados junto da porta dos estabelecimentos, no exterior. Por exemplo, considere colocar um quadro com uma mensagem de boas vindas e talvez com informação relevante sobre o que tem de especial para oferecer dentro da loja.

sinalização covid 19

Coloque fotografias nas redes sociais

Quando se tem uma rede social associada a um negócio, a prática comum é a divulgação de novos produtos e promoções. Se actualiza os preços na sua loja, porque não fotografá-los e colocar essas imagens nas redes sociais? Se tem um cavalete de ardósia onde actualiza a mensagem com frequência porque não publicar também uma fotografia desse mesmo quadro nas redes sociais? E mesmo uma imagem da sua montra…

Ao dinamizar o espaço físico, com novas montras ou novas mensagens no seu painel de boas vindas, use esse material para comunicar com os seus clientes também nas redes sociais, incentivando-os a deslocarem-se à sua loja.

Qual é o seu Caso?

Tem uma loja física? Como está a sua montra? Achou estas estratégias úteis? Conte-nos sobre as suas estratégias na nossa página do Facebook e utilize a hashtag #PequenasEmpresasBonsNegocios para ficarmos sempre juntos.

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