Covid-19: Nem tudo são más notícias para os pequenos negócios
Os consumidores estão agora mais dispostos a apoiar lojas e marcas locais, sobretudo porque sabem o quanto foram afectadas pela pandemia.
Para além do prejuízo que os pequenos negócios já tiveram por serem forçados a encerrar os seus estabelecimentos em nome da saúde pública, agora que reabriram os seus estabelecimentos, com certeza já tiveram de fazer um investimento extra para os adaptar aos condicionantes da pandemia com a aquisição de dispensadores de gel, protetores de balcão, máscaras, viseiras etc…A par disso, ter um estabelecimento de porta aberta já não é suficiente, pois muitos clientes ainda têm receio em circular, sendo necessário abrir outras portas que se adaptem à nova realidade.
É por isso importante adotar algumas medidas que permitam aos pequenos negócios atenuar a descida nas vendas sem que para isso tenham de fazer um esforço orçamental, trazendo mais pessoas para a sua loja física.
Aqui ficam algumas ideias económicas para dinamizar a sua loja física e tentar minimizar o impacto da covid-19 no seu pequeno negócio sem que tenha de fazer um investimento extra.
Os consumidores estão agora mais dispostos a apoiar lojas e marcas locais, sobretudo porque sabem o quanto foram afectadas pela pandemia.
Agora que os seus clientes passam mais tempo constrangidos em casa, os seus hábitos de consumo estão a mudar, preferindo passar mais tempo online.
É por isso importante que o seu negócio esteja representado online.
Em tempos de Covid-19 a montra do nosso estabelecimento é ainda mais importante. Um cliente hesitante em entrar ou um possível cliente que estava de passagem têm na montra o seu primeiro contacto com o seu espaço e a sua oferta.
Forneça aos seus clientes formas de reduzir o tempo de permanência no seu estabelecimento, mas certifique-se de que saem satisfeitos.
Em tempos de Covid-19 a montra do nosso estabelecimento é ainda mais importante. Um cliente hesitante em entrar ou um possível cliente que estava de passagem têm na montra o seu primeiro contacto com o seu espaço e a sua oferta.