Artigos e noticias

A Softpack foi admitida como membro do Compromisso Pagamento Pontual.

O Compromisso Pagamento Pontual é um movimento de responsabilidade social presidido pelas ACEGE, IAPMEI, CIP, APIFARMA, INFORMA D&B, CGD e OCC e visa promover a competitividades das pequenas e médias empresas na economia portuguesa, através de uma consciencialização sobre a necessidade dos pagamentos a fornecedores serem feitos dentro dos prazos estabelecidos, de modo a quebrar um ciclo vicioso de incumprimento que pode ameaçar a sobrevivência de muitas pequenas e médias empresas.
Sabia que de acordo com dados recentes da informaDB, 84% das empresas portuguesas não cumpre os seus prazos de pagamento a fornecedores? Este príncipio de não pagamento a horas cria um ciclo vicioso que tem de ser contrariado. Esta cultura de permissividade e de irresponsabilidade na economia portuguesa, a qual parece estar profundamente enraizada como factor cultural pode ameaçar a sobrevivência de muitas pequenas e médias empresas.

É com orgulho que a Softpack se junta a este compromisso de pagar atempadamente aos seus fornecedores.
Acreditamos que o pagamento pontual é fundamental para a economia portuguesa e potencia a competitividades das empresas.

Acreditamos que é possível assumir e cumprir este desafio, honrando os compromissos assumidos com os nossos parceiros de negócio, para o nosso bem e para o bem de toda a economia portuguesa.

Junte-se também a esta iniciativa. Vamos criar uma cultura de pagamentos a horas em Portugal.

Comentários