Devido à pandemia do Covid-19 as pessoas tentam passar o menos tempo possível em espaços fechados. Este facto, a par do desconforto no uso da máscara, faz com que se apressem na hora de comprar ou mesmo que evitem entrar numa loja.
Forneça aos seus clientes formas de reduzir o tempo de permanência no seu estabelecimento e certifique-se de que saem satisfeitos e com uma sensação de segurança.
Sinalética Covid-19
Existe muita sinalética desenhada para esta fase de Covid-19 que serve de orientação e guia aos clientes dentro do estabelecimento. Pense quais fazem mais sentido para o seu espaço. Utilize a sinalética que mais acha adequada e não se esqueça que é importante manter a personificação, porque afinal, o seu negócio é único para os seus clientes.
Se não tem orçamento para adquirir este tipo de sinalética, faça-a pelos seus próprios meios, com recorrendo sempre que possível, à originalidade; mas não deixe de o fazer se considera que é essencial para transmitir segurança aos seus clientes.
Tenha no entanto presente, que o recurso exagerado à sinalética pode ter efeito adverso e gerar desconforto no cliente… por isso, cuidado!
Lembre-se que a porta deve ser mantida aberta para a circulação do ar, e como tal não deverá colocar informação importante afixada nela. Procure antes um local da montra o mais próximo possível da porta.
Reajuste o espaço da sua loja fisica
Uma das técnicas mais utilizadas para minimizar a aproximação entre as pessoas, é definir nas entradas e saídas dos estabelecimentos, pistas visuais para orientação de entrada e de saída, seja através de setas ou outro tipo de indicadores. Esta pode ser uma boa solução para fazer cumprir o distanciamento necessário e aumentar o conforto no cliente. Se tiver uma mesa ou expositor coloque-o a fazer de “rotunda”, pois ela permite gerir o fluxo de forma mais natural.
Preços visíveis
Para além da sinalética e do reajuste dos espaços físicos, ajuda muito ter sempre os preços visíveis junto dos produtos/serviços, evitando que o cliente tenha de se deslocar para perguntar o preço.
Apesar do desconforto da máscara, garanta ao seu cliente conforto na compra, com o melhor serviço e segurança possível.