Fatura Eletrónica – novos prazos 2021 para PMEs e microempresas

A implementação da fatura eletrónica tem novos prazos em 2021.
A nova legislação veio alterar o prazo de implementação da faturação eletrónica nos contratos públicos.
Conheça os novos prazos para a implementação da fatura eletrónica nas PMEs e microempresas.
Saiba o que é a faturação eletrónica e como a implementar na sua empresa.

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Programa APOIAR 2021: Apoio a fundo perdido para empresas

Em 2021 o governo alargou o acesso ao Programa Apoiar, abrindo a possibilidade de candidatura a várias empresas que tinham ficado de fora na primeira fase. Saiba se pode agora candidatar-se a este apoio a fundo perdido para micro e pequenas empresas, concedido no âmbito da pandemia para ajudar as empresas em Portugal com quebras de faturação decorrentes das medidas de mitigação do risco de contágio pela covid-19.

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Decreto lei 28/2019 – ATCUD adiado, QR code mantém-se

Update: Segundo o Despacho SEAAF n.º 351/2021-XXII, de 10/11 em 2022 fica suspensa, quanto à comunicação de séries e à obrigação de aposição do código único de documento (ATCUD), a obrigatoriedade do disposto no n.º 3 do artigo 7.º e no artigo 35.º do Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro, na sua redação atual, sendo…

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Código QR e código único do documento (ATCUD)

O que vai mudar com a entrada em vigor da Portaria n.º 195/2020. Leia neste artigo o que é e como funciona o ATCUD e o QRcode, a quem se aplicam estas novas obrigações, quando entram em vigor e de que forma o seu software de faturação deve garantir a conformidade com a lei.

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